Implante Dentário
- Dra Luciana Correa

- 3 de dez. de 2013
- 2 min de leitura
O que é implante dentário?
Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente.
Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o dente.
Todas as pessoas podem fazer implantes dentários?
Em saúde as palavras todas, nenhuma, sempre e nunca não devem ser usadas.
Para isto existe a avaliação prévia onde exames adicionais podem ser solicitados.
Algumas vezes o paciente não pode fazer o implante naquele momento ou não pode fazer por uma determinada condição, mas isso não impede que ele venha a poder fazer.
O importante em relação ao paciente é que ele tenha um bom estado geral de saúde.
Os implantes rejeitam?
Não, não existe rejeição dos implantes pelo organismo.
Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerte ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado no osso e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante. Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante e isso é o que chamamos de osseointegração.
Os implantes importados são melhores que os nacionais?
Existem ótimos implantes nacionais e ótimos importados, assim como existem implantes importados que são péssimos e nacionais que também são.
Apenas uma marca (importada) é superior a todas as outras, mas a diferença de preço entre ela e as outras ainda é muito grande. Como eu comentei anteriormente, todos os implantes são de titânio e todas as empresas são avaliadas e recebem uma licença para comercialização, isso deveria nos garantir a qualidade de todos. A grande diferença entre os implantes melhores e os piores está depois, na hora da colocação dos dentes. Quanto melhor a empresa do implante, mais componentes e mais preciso o encaixe entre eles e o implante. Portanto não existe custo médio de implantes , Mas sempre existe um trabalho que caiba no seu orçamento.








Comentários